Um jantar que é sim uma Brastemp

Por Isabelle Lindote

Quando se é adolescente, o conceito de comer bem acaba sendo o “quanto mais, melhor”, sem muita preocupação com sabor ou os ingredientes. Mas, quando passamos a ter contato com outros aromas, texturas, paladares e temperos, uma boa refeição passa a significar a harmonia entre o ambiente, a companhia e a qualidade do que se tem no prato. Por isso, participar do jantar na casa da @claudiamidori proporcionado pelo #brastempdinnerinthesky foi uma experiência mais do que deliciosa.

Para começar, a mesa ficou linda e simples, como deve ser, o que proporcionou um clima descontraído e, ao mesmo tempo, sofisticado. O ponto forte de todas as etapas do jantar (entrada, prato principal, sobremesa e lembrancinha da refeição para saborear em casa) foi o sabor, com temperos frugais combinados e ingredientes frescos.

Na entrada, os pita toast com salmão, cream cheese e cebolete harmonizaram perfeitamente com o vinho do porto e fez com que nosso apetite fosse despertado para o prato principal. Como sou fã de arroz, fiquei apaixonada pelo arroz com amêndoas torradas que acompanharam tão bem as costelinhas suínas com molho barbecue. O toque de limão e alho acentuou o sabor dos outros ingredientes e o visual colorido do prato ficou por conta da decoração com damascos e tomates-cereja.

Como o jantar tinha inspiração nas nuvens, a sobremesa encerrou com chave de ouro: um creme de baunilha com gotas de chocolate, decorado com estrelinhas de açúcar. De quebra, o @tcordeiro, o @fugita e eu ainda levamos para casa uma nuvem em forma de bolacha decorada e um potinho de chocolates confeitados. Obrigada, Brastemp!

2 Responses

  1. […] tem dois posts, o da Isabelle Lindote (@lindote) e do Tiago Cordeiro […]

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Isabelle Lindote, comidinhas. comidinhas said: Também tem post da @lindote sobre o jantar em casa http://bit.ly/bVvuCo #dinnerinthesky […]

Leave a comment